Um sonho insonhável


Uma vez ouvi dizer que as borboletas viviam apenas um dia, curiosa, busquei sobre a informação e ficou claro que era falsa. Entretanto, isso me fez pensar no quanto tudo é instável... um relacionamento, uma amizade, uma família. Tudo é abalável, pois o ser humano é como uma trilha de dominó quando trata-se de sentimentos, um choque, um erro, uma atitude impensada é capaz de desfazer toda uma estrutura. Gostaria de entender porque existe uma dependência tão grande quando o assunto é ser feliz, porque é necessário alguém ou alguma coisa para trazer essa felicidade.

Atualmente passa-se mais tempo infeliz do que feliz, você é instruído desde pequeno a estudar, ter um bom emprego, para ganhar bastante dinheiro e conquistar uma vida confortável. Mas me pergunto, para que vou querer tudo isso? Será que não seria mais feliz ao morar na beira do mar, numa casinha de bambu comendo frutas invés de Fast-food, olhando o próximo na mesma situação que a minha, será? Gostaria muito de saber, mas infelizmente eu nunca vou ter essa resposta, pois já sou uma robozinha treinada nesse mundo cada vez mais carente.

Eu sinto que as vezes seria a melhor opção, porque ao passar por um bosque, ao entrar em contato com a natureza, me sinto viva, não preciso de alguém ou algo para me fazer feliz, entre em sintonia com a vida. Imagino que isso não aconteça apenas comigo, pois a natureza tem o dom de tocar em você. Sabe quando escuta-se uma música estonteante que te faz querer erguer suas mãos no show? Ou quando a pessoa que você ama finalmente toca seus lábios? Essa é a sensação que sinto quando adentro um bosque e vejo uma borboleta passando na minha frente, dançando em seu voo mais que divino. Essa é a sensação que tenho ao ver o mar do nosso Brasil brilhando diante do sol e seu som brincando de me fazer relaxar, são essas sensações que me dizem que posso ser feliz comigo mesma, com a minha vida.

Por isso, queria poder viver uma vida de "vagabundo" construir minha própria casa em harmonia com a natureza e o meio ambiente. Queria retroceder aos meus ancestrais, aqueles bem longínquos que pescavam, caçavam e alguns até canibalizavam (masesseseunãoqueropertodemimnãohaha), quero simplesmente viver sem ter que contar o tempo e sentir a vida passar pouco a pouco, poder aproveita-la em todos os sentidos. Viver de acordo com o cronometro da natureza, sem hora para ser feliz, porque todo momento é momento!

Good vibes para essa semana :)

Comentários

Mensagens populares