Abra seus olhos

"Após um ano do terremoto, as casas continuam sem luz e moradores precisam fazer fogueira para iluminar a rua." Imagem retirada no site do Estado de S. Paulo.


"We are the world, we are the children
We are the ones who make a brighter day
So let's start giving
There's a choice we're making
We're saving our own lives
It's true we'll make a better day" ♫

Uma realidade tão propricia a novas ideias, a novas soluções para tantos problemas e mesmo assim ainda somos tão primatas quando se trata de um problema social. Os ideias de igualdade, fraternidade e liberdade tão questionados em revoluções passadas, ainda são belos temas para a atualidade mundial.
Marx tinha razão em criticar tanto um sistema que apesar de mover a economia não promove uma igualdade social e está longe de alcançar tal feito, mesmo porque existe uma diferença gigantesca nas "castas" sociais.

É incrivel como algumas pessoas conseguem discutir sobre politica, moda, meio ambiente, criminalidade e segurança sem ao menos conhecer o país em que vivemos.
Desafio aos "Comedores de dinheiro publico" a sair nas ruas e ver a real situação do Brasil e lutar para que crianças não passem mais fome, que não morram mendigos na rua passando frio, que a educação seja um incentivo ou a doar seus milhões de hectares a pessoas que não tem onde residir. Ademais terras são sinônimo de lucro, e o MST se torna um grande vilão, já que atrapalha as engrenagens desse montante e é obvio que o que incomoda a midia dá um jeitinho para ajudar o mais forte.

Como se não bastasse, muitos se preocupam com as roupas que vestem, com a marca que está no corpo, há pessoas nas ruas procurando trapos para se protegerem do frio. O fato é que pensar no próximo está se tornando um desafio neste mundo cada vez mais individualista. É fácil nascer burgues, ter uma boa educação e passar na melhor universidade e depois ir para o nosso senado, ganhar milhões aprovando leis que não irão alterar nossa realidade.

Me pergunto o que aconteceu com o Haiti? Deve estar totalmente reconstruido já que a midia o esqueceu, a Africa então? Com toda certeza deve estar em perfeito estado com vários chineses explorando em pleno seculo XIX, já que a futura potencia mundial é Capitalista, a desculpa, Comunista.
O mundo precisa de paciência e chora por igualdade em todos os lugares, pois onde houver tamanha diferença, valorização do consumismo e idealização do ser humano, haverá desigualdade.

Comentários

Mensagens populares