segunda-feira, 23 de agosto de 2010

DIA DA INJUSTIÇA

Como esse mundo é injusto, mais injusto não há como ser, para existir algo justo o injusto deve permanecer e por isso vivemos em meio a este mundo mudo, sem nada a dizer e talvez algo a nos ensinar, ensinar a aqueles que estão dispostos a aprender.
Digo isso convicta, porque vivemos em um mundo vasto. Vasto de oportunidades. Vasto de desentendimentos. Vasto de ideias e ideais. É assim, um mundo de línguas distintas, algumas parecidas, outras inversas, algumas complexas mas nenhuma simples. Culturas variadas e cada uma com sua importância. Seja no Brasil, seja na África ou no sul da Europa, os valores e direitos de cada ser humano é o mesmo, não pela lei, pois cada país possui seu legislativo, mas sim pela forma humana de ver o próximo, sem diferenças, sem preconceito, seja econômico, seja racial, seja cultural!
Tanta gente critica o Brasil, porque critica-lo se somos nós quem fazemos nosso país? Então, a politica aqui é um lixo, sim, ela é. Mas, querendo ou não, quem escolhemos ela somos nos mesmos e então qual o direito de criticar o que elejemos?
O poder está nas mãos de um analfabeto, analfabeto ESPERTO, muito esperto e inteligente por sinal, podem falar mal o quanto quiserem, mas quem manteve a economia instavel foi LULA. Nos vivemos em um mar de rosas comparados a África, é um continente INTEIRO não é UM país, é um continente sendo explorado, sofrendo constantes ataques, gente morrendo de fome, aids.
E quem liga? Será que alguém seria capaz de sair deste sossego e ir lutar por uma causa justa na África?

É realmente, são tantas as injustiças nesse mundo cercado de egoismo, muitas pessoas vão descordar deste texto, porque quando falamos de politica e sociedade, sempre tem um do contra, mas é assim, opiniões e conceitos diferentes para livres pensadores.

Enquanto escrevia o texto minha amiga disse que hoje era o dia da injustiça, bateu com o texto então vou homenagiar este dia. haha

2 comentários:

  1. adorei seu texto nota 10

    ResponderEliminar
  2. Obrigada, alias obrigada em dobro (bematrasado), me elogiou no dia do meu aniversário huauhahuahuahu

    ResponderEliminar