Situações

É difícil demais acreditar que alguém que amamos mudou suas atitudes, sua personalidade está do avesso e toda situação é voltada para a indiferença, qualquer que seja a mudança, mesmo que pequena, afetará alguém. Muitas vezes mudamos em função de algo que não valerá a pena e perdemos pessoas valiosas, raridades que encontramos em nossa vida, é tão difícil encontrar algo raro e quando achamos, deixamos essa peça ir embora com a correnteza. A capacidade de entender que o valioso estava conosco apenas quando deixa de estar, é uma das maiores burrices que o ser humano gosta de utilizar.

Uma novela, geralmente nossa vida parece uma novela, cheia de conflitos, personagens bonzinhos e maldosos. Sempre existirá uma colega que dará com a lingua nos dentes e sempre vai existir aquela irmã que não importa o que aconteça estará ao seu lado, vai existir sempre um cara que vai te fazer sofrer com suas atitudes, existirão amigos queridos que irão se apaixonar por você e com o coração na mão irá recusar o amor dele e dará atenção para aquele cara idiota por quem você é perdidamente apaixonada, ou, talvez tenha aprendido bastante com a vida, fazendo escolhas certas e superando alguns caminhos errados no passado, brigará inumeras vezes com seus pais, terá dilemas suficientes para escrever um livro, duvidas eternas, se arrependerá por algumas coisas que gostaria de ter dito num momento errado, porém certo ao seu ponto de vista, alguma pessoa proxima a você irá morrer e o sofrimento será inevitável...

A vida é um pontinho bem pequeno no começo, você trilha seu caminho conforme o tempo passa as riscas irão aparecer para além deste ponto, se transformando numa caminhada longa de aprendizado em cada situação. Aprender e aceitar as coisas como são, te fazem crescer. Empacar e tentar entender o porque de ter dado tudo errado, te deixará parado no mesmo local, até que aprenda consigo que é necessario crescer e mudar.

Dedicado a Janaina Maria

Comentários

Mensagens populares